– Viva! Meu Orkut morreu!

18 de junho de 2007

Por: Alexandre Bezzi (Bezzi)

O site de relacionamentos orkut começou com a ótima idéia de ser um espaço para você encontrar amigos/conhecidos e reencontrar pessoas que você não via há anos luz.Você podia achar um amigo querido, mas, podia achar algum mala do passado que iria insistir para você “add” ele.

Como tudo na vida virtual tem seu lado ruim, o orkut tornou-se um local de futrica virtual, lotado de profiles fakes, comunidades de ódio e spams de festas nos scraps alheios.Mantive uma conta lá por quase três anos, nos últimos dois anos, essa conta mais me causava dor de cabeça do que benefícios.A partir do momento que você está num site de relacionamentos, você está exposto a todo tipo de coisa.

Era um festival de spams, gente que eu nunca vi tentando me adicionar e entupindo meus scraps, convites para entrar em todo tipo de comunidade, scraps com erros monstruosos de português (Aurélio se revirava freqüentemente no túmulo), profiles fakes pedindo para me adicionar, entre outras coisas que beiravam ao ridículo.

Pensei em abandonar minha conta quando um amigo meu teve sua comunidade roubada e seu profile hackeado.Resolvi abandonar minha conta e usá-la apenas para moderar as comunidades que eu criei.No mesmo dia, tive dificuldades de acessar minha conta, não estava entendo nada.Com muito esforço, consegui entrar na minha conta, quando vi que minhas comunidades haviam sido deletadas, com exceção de uma que eu tinha incluído dois moderadores extras, e, fui obrigado a praticar o orkuticídio para que não o acontecesse coisa pior.

No dia seguinte, acordei mais leve, sentindo uma estranha calma, nunca mais teria que apagar scraps, moderar comunidades, receber spam, escrever testimonials, bloquear e denunciar profiles fakes-Viva! Mataram meu orkut!

Se isso acontecer com você, não fique triste, pense no lado positivo como eu e lembre-se dos 05 bons motivos para agradecer ao cara que te hackeou.

1 – Nunca mais ter que apagar scraps.
2 – Nunca mais ter que add desconhecidos.
3 – Nunca mais ter que entrar em comunidades.
4 – Nunca mais ter que escrever testimonials.
5 – Nunca mais ter que receber scrap-spam de festa.

Agora, pense bem antes de entrar num site de relacionamentos! Alexandre Bezzi:
Myspace- www.myspace.com/djbezzi
Flickr- www.flickr.com/photos/bezzi
Sets & podcasts – http://www.podcast1.com.br/canais.php?tag=Bezzi

artigo publicado por popmix
tags